Reforma da casa? Veja 5 dicas.

Se entre seus objetivos para esse ano, reformar a sua casa é um deles, a hora é agora! O primeiro passo a ser tomado é a contratação de um profissional de design de interiores para auxiliar e projetar todo o processo. Mas para que sua reforma seja eficiente e aconteça dentro do prazo estimado, é interessante que você preste atenção nas dicas que iremos listar a seguir.

1- Planejamento.

O planejamento é essencial em todo processo para que dê tudo certo. Em uma planilha, estabeleça a duração máxima da reforma, assim como a data de início e término. Após esta etapa, liste todos as etapas necessárias deste processo. Desde a pintura e troca de pisos, até a  troca da fiação. Por fim, determine o valor de seu orçamento para essa reforma.

2- Pesquise alguns ambientes inspiradores.

A parte mais gostosa de toda reforma é sem dúvidas a pesquisa de ambientes e ideias que chamem sua atenção, e essa etapa é essencial, pois a partir dela o designer consegue traduzir o que você gostaria com o projeto.

3- Fique por dentro das novidades.

Nesse estágio da reforma, é legal você visitar sites e lojas físicas para conferir as novidades disponíveis no mercado. Até mesmo para pesquisar os preços, para ver o que irá entrar e sair da sua planilha de custos.

4- Faça a planilha de custos da sua reforma.

Na sua planilha, entrará não só o custo de materiais e móveis, mas também de mão de obra. Na seção de mão de obra, entram os pedreiros, instaladores, pintores e eletricistas, além do designer que estará acompanhado toda a reforma, dando o suporte necessário.

5- Um (in)cômodo de cada vez.

A poeira, sujeira e toda bagunça são características que não podemos impedir que aconteça. Portanto, é aconselhável reformar um cômodo de cada vez, até mesmo para que esse processo se torne menos estressante e mais eficiente.
Sobretudo, tenha paciência! Um trabalho com todos os detalhes bem realizados resultará em um projeto fantástico e a sensação de casa nova em folha vai fazer tudo ter valido a pena!

Rolar para cima