Cabeceira de cama: dicas para escolher a sua.

O quarto do casal é o cômodo mais importante da casa, e, quando o assunto é escolher a cabeceira da cama, a etapa se torna ainda mais especial. Hoje, é possível ir do clássico ao moderno, passando por projetos criativos e funcionais quando falamos de cabeceiras. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você se inspirar na hora de escolher a sua.

• Que elementos considerar?

A funcionalidade, o estilo e o conforto são fatores importantíssimos para escolher a cabeceira. E não se esqueça, as medidas do cômodo também precisam estar no papel, hein? Considere o espaçamento disponível para a cabeceira, para cama e o quarto como um todo. Depois disso, você vai poder projetar uma cabeceira que tenha um tamanho adequado e seja do seu jeitinho, assim como o restante do ambiente.
Para dormitórios menores, o mais indicado é preferir peças discretas, design minimalista e que acrescente alguma funcionalidade, como por exemplo, os nichos, prateleiras ou iluminação embutida.

• Como escolher a cor e o material? 

As cores e o material são peças essenciais para dar o toque do seu estilo. Como por exemplo as cabeceiras de madeira, que dão um toque moderno ou rústico, dependendo de como são trabalhadas.
Outra opção disponível são as cabeceiras estofadas, que mostram um ambiente mais confortável, estiloso e sofisticado. Ainda há as opções de metal, bastante tradicionais, que envolvem diversos tipos de desenhos, podendo ir do clássico ao moderno. Sobre a cor do item, se você busca um visual sóbrio para o quarto, opte por uma tonalidade que seja parecida com o restante do cômodo. Assim ela se camufla na decoração e não chama tanto a atenção, dando uma sensação de equilíbrio e continuidade. Por outro lado, cores que contrastam com a parede e com o restante da decoração irão ressaltar o móvel.
E aí, já sabe qual cabeceira vai escolher? Que tal nos acompanhar e ficar por dentro de diversas dicas e tendências? Espero por vocês!

Rolar para cima