Decoração do quarto de casal pequeno, confira nossas dicas.

A decoração do quarto de casal pequeno exige aconchego e móveis funcionais.

Decorar o quarto de casal pode não ser uma tarefa fácil. Então, confira nossas dicas preciosas para criar um ambiente estiloso e com a sua cara. Usar o mínimo e sem exageros nos objetos e nos móveis deve ser o passo inicial para o projeto decorado. Afinal, você não precisa criar um ambiente carregado de informações.
Acredite, é possível fazer uma decoração bonita e com estilo único sem gastar muito. Portanto, usar móveis planejados feitos especialmente para o ambiente podem otimizar o quarto tornando o espaço único e exclusivo. Dentre os móveis planejados é essencial agregamos o guarda roupa e cama ao projeto.
• Personalidade e gostos pessoais.
A personalidade do casal e suas preferências de decoração podem ser uma linha decorativa para se seguir e agradar a ambos. O quarto está relacionado ao descanso, conforto e momentos especiais do casal, por isso é necessário agregar a opinião dos dois.

• Objetos na decoração.

Na decoração use acessórios simples e detalhes sem exageros para dar a finalidade de aconchego. Objetos decorativos podem definir uma linha de estilo como vintage, rústico, moderno, praiano tudo ao gosto do casal. Garimpar em feiras artesanais, comprar objetos naquela loja que você se encanta ou usar objetos de família podem ser a escolha ideal para começar o seu projeto de decoração.

• O diferencial pode estar na cor das paredes.

Escolha tom sobre tom quando optar por duas cores no quarto de casal. Cores claras e neutras permite a sensação de tranquilidade e favorece ao relaxamento, principalmente para aqueles dias que você só quer curtir sua cama, ler um livro ou assistir seus seriados.

• Cores mais ousadas ficam por conta dos objetos.

O destaque das cores mais ousadas pode ser bem visto nos detalhes decorativos. Abuse nas cores dos edredons, porta travesseiros, almofadas, tapete, criado mudo ou até em uma poltrona.

• Painel para ganhar espaço.

Aproveitar uma parede para colocar um painel pode ser destaque na decoração, e ganhar espaço já que muitas pessoas aderiram usar tv no quarto.
O painel também pode agregar objetos de decoração, como retratos de família, uma lembrança de viagem ou de alguém especial, mas importante lembrar que você deve optar em usar cor e material dos mesmos móveis do quarto para uma combinação perfeita.

• Cabeceira da cama.

A cabeceira é algo que chama atenção  em dormitórios, principalmente quando integrada na decoração. Opções e estilos não faltam na hora de decidir a que mais combina com o projeto. Uma dica certeira para quartos pequenos é a cabeceira horizontal com o criado mudo embutido para dar a sensação de amplitude.
Agora que você ficou por dentro de algumas dicas é hora de sair a procura de inspirações e começar a dar aquele capricho no ambiente, portanto, mãos a obra e muito estilo.

Rolar para cima