Apê pequeno: 10 dicas para decorar.

Hoje em dia, os apartamentos estão cada vez menores, você não acha? Mas não se preocupe! Isso não é um motivo negativo para você não decorar o seu cantinho de forma aconchegante, confortável e com MUITA personalidade. Além disso, os ambientes menores são mais fáceis e práticos para serem decorados. Portanto, separamos 10 dicas que irão te ajudar na hora de decorar o seu apê.

  • Móveis retráteis.

Para os apês menores, os móveis retráteis e multifuncionais são a melhor opção. Por exemplo, uma única mesa, pode ser usada para refeições e home office. Na hora de escolher os móveis, opte por móveis com rodinhas e leves para facilitar a circulação dele pela casa.

  • Nada de muita coisa.

Você já ouviu aquela frase de que menos é mais? Pois é, o segredo para uma otimização perfeita, é comprar menos objetos, e os que forem comprados, serem de qualidade e duráveis.

  • Muita calma nas cores!

Esse fator é muito importante, e para decorar a sua casa de uma forma agradável, é recomendável que você pinte as paredes da mesma cor e com tons claros. Assim, deixando o ambiente clean e ampliado.

  • Não dê um passo maior que a perna.

Objetos grandes e espaçosos? Nem pensar! Quando for comprar seus móveis ou eletros, opte por modelos que sejam para o tamanho da sua família. Até porque, o espaço é tudo.

  • Fique de olho em cada ambiente.

É indispensável que você observe bem os móveis, eletrodomésticos e até mesmo objetos decorativos que irão compor cada ambiente. Lembre-se: menos, mas com qualidade, é mais!

  • Sinta a amplitude.

Explore o pé-direito da sua casa ao máximo. Aposte em cortinas altas, de preferência bem próximas ao teto, assim você conseguirá uma sensação de amplitude no ambiente.

  • Use espelhos.

Para ampliar ainda mais essa sensação de amplitude, aposte em espelhos. Você irá se impressionar ao ver como essas simples peças conseguem passar a sensação que o local onde você está é muito maior do que ele realmente é.

  • Trocando objetos.

Se você quer ter um espaço maior para circular pelo seu apê, risque as cadeiras grandes do seu checklist e troque por banquetas.

  • MAIS amplitude.

Na hora de decorar espaços pequenos, a organização pode ser a chave para o sucesso. Baús, por exemplo, além de decorarem o seu quarto podem te ajudar a guardar as roupas de cama e banho.

  • A iluminação pode melhorar seu apê.

Outro segredo para você conseguir mais espaços em alguns móveis é a iluminação. Para o quarto, o truque é trocar os abajures pela iluminação através das arandelas, tendo mais espaço para colocar objetos no seu criado-mudo.
Pronto, né? Agora é só seguir nossas dicas e sair decorando o seu apê com a sua personalidade. Não esqueça de nos mandar foto de como ficou o resultado, ok? Até o próximo artigo!

Rolar para cima