Dicas para organizar a cozinha:

Cozinha: Confira dicas incríveis para deixar organizada e funcional.

Sabe aquela ajudinha que você precisa para deixar sua cozinha organizada e funcional, a Espaço Vip Planejados separou algumas dicas úteis para ajudar você a ganhar tempo e otimização do ambiente facilitando as tarefas do dia a dia.

Organização dos potes plásticos

Você é daquelas pessoas que vive perdendo as tampas das vasilhas e na hora que precisa não encontra?
Então, vamos para o primeiro passo, afinal o que não falta em uma cozinha são os potes empilhados.
Por isso, defina o que realmente é necessário, separe os potes mais utilizados e deixe em uma parte do armário que você tenha mais facilidade para manuseio.
Você pode guardá-los com a tampa e empilhando de uma maneira organizada ou guardar as tampas em uma caixa organizadora e ir usando conforme a necessidade, 
Na despensa e na geladeira, a maior parte do desperdício ocorre porque não enxergamos tudo. Por isso colocar os potes e vasilhas armazenados numa altura confortável e sempre à mão é prático.

Ganhe otimização nas prateleiras para os utensílios domésticos, alimentos e outros objetos agrupados  
Cestos organizadores e gavetas aramadas são a solução para ampliar o espaço e deixar a funcionalidade em mãos evitando bagunça.
 Comporta grande quantidade de itens como panelas, tampas, travessas e vasilhas, além de alimentos em pacotes ou enlatados.
Ajuda ainda mais na sua rotina, acomodando diversos itens da sua cozinha com praticidade,com peças que facilitem o seu dia a dia em casa. 

Organizando as gavetas
Na primeira delas, coloque talheres menores em organizadores de talheres. Na segunda, guarde conchas, escumadeiras, facas e utensílios maiores. Panos de prato e toalhas podem ficar na terceira.

As panelas devem ser guardadas de acordo com o uso

Panelas mais utilizadas é ideal que fiquem próximas a sua circulação entre a pia e o fogão. E armazená las em gavetões é uma ótima opção para manter sua cozinha organizada e funcional.

Rolar para cima