louças

Louças na pia: 4 dicas para não acumular

É muito desagradável deixar acumular louças na pia. Por isso, vamos dar aqui 4 dicas infalíveis para evitar que isso aconteça.

Todos nós já passamos por isso. Estamos pensando no que vamos cozinhar para o jantar, quando de repente você percebe que vai acabar com a pia cheia de pratos. 

E então pedimos comida para entregar. Por isso, em nome da economia e de refeições mais saudáveis, vamos ver 4 dicas imperdíveis para acabar com as louças acumuladas!

 

Não acumular louças na pia: 4 dicas infalíveis

 

  • Lave enquanto cozinha

Em vez de esperar até o final da refeição para lavar os pratos, faça-os enquanto cozinha. 

Se houver algum utensílio que você não vai usar novamente, limpe-o rapidamente e siga em frente com suas receitas.

 

  • Enxague e reutilize

 

Se você está cozinhando receitas com vários ingredientes, o melhor a fazer é enxaguar e reutilizar os mesmos itens. 

Se você usou uma faca de pão para cortar algumas fatias, um bom enxágue será suficiente e você terá suas ferramentas prontas para serem usadas. 

Não faça isso com aparelhos de cozinha que entraram em contato com carne crua, pois você não quer contaminar seus outros ingredientes.

 

  • Não perca tempo esfregando demais 

Em vez de ficar esfregando os restos de comida que estão grudados em seus pratos, deixe-os de molho em água quente com sabão por algum tempo para ficar mais fácil de limpar.

Assim reduzindo muito o tempo que você desperdiça enquanto lava a louça.

 

  • Copos, pratos e potes

Lave nesta ordem certa e a tarefa parecerá menos cansativo.

Comece utensílios menores, e assim verá progresso em suas tarefas mais cedo e manterá o bom humor e disposição por um longo período de tempo. 

Deixe potes sujos para o fim, você terá que esfregá-los bem e às vezes é melhor deixar enxaguando com água e um pouco de detergente para soltar a comida presa. 

Então, seguindo estas dicas você não vai acumular louças na pia!

Rolar para cima