reforma

Reforma da casa: dicas sem gastar muito

Chega uma hora que não tem jeito, não há como negar que a nossa casa precisa de uma reforma urgente! Mas aí olhamos as finanças e nosso sonho de dar um UP na casa vai por água abaixo. 

Porém, não precisa ser assim, as dicas abaixo vão te ajudar a alavancar o seu desejo de deixar sua casa mais bonita, charmosa e aconchegante sem gastar muito. 

1- Procure identificar onde realmente sua casa precisa de uma reforma, anote e divida todo o processo por etapas, pela ordem de cada trabalho, para não ter que refazer o primeiro item depois que o último foi feito.

2 – Veja os materiais que precisará utilizar e compare preços. Negocie descontos e estabeleça um limite para esses gastos.  

3 –  Contrate um profissional competente, pegue referências. Confie a ele o trabalho mais complexo.

4 – Para o trabalho mais simples, faça você mesmo ou chame seus amigos para ajudá-lo. Com certeza será divertido, e no final do dia, divida a alegria de um trabalho em equipe com um jantar gostoso, como agradecimento. 

5 – Para alguns lugares da casa, como cozinha e banheiro, use papéis de parede impermeáveis em uma parte desses ambientes. Esses adesivos podem ser comprados em pequenas quantidades e dão um efeito lindo e de cara nova ao ambiente, sem mexer na estrutura. 

Use a criatividade e muita pesquisa

Veja que muito se pode fazer quando há criatividade. Aproveitar materiais e móveis e recriar objetos de decoração é sempre interessante.

Portanto, antes de sair por ai comprando (o que não está favorável no momento) quem sabe consultar um especialista em reforma seja o ideal neste momento!

Assim você economiza, repagina e ainda ajuda o planeta com a reciclagem!

Enfim, se você colocar em prática essas ideias pelo menos em um cômodo da casa, aquele que estiver precisando mais, isso já te animará a seguir em frente para o próximo cômodo quando tiver acesso a mais verba.  

De cômodo em cômodo, logo você terá uma reforma completa, sem gastar muito.

Rolar para cima