O revestimento de um móvel, certamente pode ser comparado a roupas que usamos para nos cobrir e é claro demonstrar um pouco da nossa personalidade.
De acordo com a comparação acima, você entende agora porque o revestimento do móvel é algo que devemos observar com boa vontade, né?
São vários os tipos de revestimento e, naturalmente possuem particularidades únicas… Essa disponibilidade é realmente importante, afinal, pessoas tem gostos diferentes e também necessidades distintas. Além disso, devemos ao revestimento do móvel também, sua estatística de durabilidade.
Portanto, veja agora alguns tipos de revestimentos comuns no setor mobiliário e escolha o seu!
Revestimento de móveis – opções atuais!
MDF
Muito usado em peças usinadas. É originalmente da compactação de fibras de madeira. Além da praticidade, tem boa relação custo x benefício, certamente um do mais aceitos mesmo com passar dos anos.
MDP
Semelhante ao MDF, porém com 3 camadas de residuais de madeira proveniente de reflorestamento.
Finish Foil
Na verdade, é fruto também de aglomerados (MDF), no entanto, existe um trabalho de rotogravura.
Portanto, é oferecido com estampas lúdicas, florais e amadeiradas. Logo, muitos usuários adoram esse revestimento para cômodas, guarda roupas e cabeceiras.
Compensado naval
Tem ótima resistência e como o nome sugere, utiliza elementos que também são usados na construção naval.
É o revestimento ideal para móveis muitos requisitados, seja em cozinhas, dormitório e especialmente espaços profissionais.
Laca
Temos aqui um valor agregado no que diz respeito a durabilidade e manutenção. Afinal, esse tipo de revestimento é um pouco mais caro, porém, quem escolhe não se arrepende. Cozinhas e móveis de sala, simplesmente ficam incríveis revestidos com Laca.
Melamínico (Laminado de baixa pressão)
Neste caso, você usufruirá de um revestimento bonito, moderno, porém, com um pouco menos de resistência a abrasividade pertinente a alguns cômodos.
Por isso, recomenda-se usá-lo mais em caixas do que propriamente para revestir grandes área da mobília.
Enfim, hoje separamos esses tipos de revestimentos e brevemente explicamos sobre cada um.
No entanto, existem vários outros e falaremos isso em outra oportunidade, não deixe de acompanhar nosso blog!