revestimento

Revestimento, entenda a importância e os tipos:

O revestimento de um móvel, certamente pode ser comparado a roupas que usamos para nos cobrir e é claro demonstrar um pouco da nossa personalidade.

De acordo com a comparação acima, você entende agora porque o revestimento do móvel é algo que devemos observar com boa vontade, né?

São vários os tipos de revestimento e, naturalmente possuem particularidades únicas… Essa disponibilidade é realmente importante, afinal, pessoas tem gostos diferentes e também necessidades distintas. Além disso, devemos ao revestimento do móvel também, sua estatística de durabilidade.

Portanto, veja agora alguns tipos de revestimentos comuns no setor mobiliário e escolha o seu!

Revestimento de móveis – opções atuais!

MDF

Muito usado em peças usinadas. É originalmente da compactação de fibras de madeira. Além da praticidade, tem boa relação custo x benefício, certamente um do mais aceitos mesmo com passar dos anos.

MDP

Semelhante ao MDF, porém com 3 camadas de residuais de madeira proveniente de reflorestamento.

Finish Foil

Na verdade, é fruto também de aglomerados (MDF), no entanto, existe um trabalho de rotogravura.

Portanto, é oferecido com estampas lúdicas, florais e amadeiradas. Logo, muitos usuários adoram esse revestimento para cômodas, guarda roupas e cabeceiras.

Compensado naval

Tem ótima resistência e como o nome sugere, utiliza elementos que também são usados na construção naval.

É o revestimento ideal para móveis muitos requisitados, seja em cozinhas, dormitório e especialmente espaços profissionais.

Laca

Temos aqui um valor agregado no que diz respeito a durabilidade e manutenção. Afinal, esse tipo de revestimento é um pouco mais caro, porém, quem escolhe não se arrepende. Cozinhas e móveis de sala, simplesmente ficam incríveis revestidos com Laca.

Melamínico (Laminado de baixa pressão)

Neste caso, você usufruirá de um revestimento bonito, moderno, porém, com um pouco menos de resistência a abrasividade pertinente a alguns cômodos.

Por isso, recomenda-se usá-lo mais em caixas do que propriamente para revestir grandes área da mobília.

Enfim, hoje separamos esses tipos de revestimentos e brevemente explicamos sobre cada um.
No entanto, existem vários outros e falaremos isso em outra oportunidade, não deixe de acompanhar nosso blog!

Rolar para cima