Viagem no tempo: objetos que lembram a casa da vovó.

Você COM CERTEZA já deve ter parado para pesquisar objetos antigos que marcaram a sua infância, afinal, todo mundo tem uma lembrança da casa de seus avós, e, com certeza, uma das maiores lembranças além deles, eram os objetos que tinham em suas casas. Portanto, listamos 15 objetos que com certeza você já viu na casa de seus avós.

1 – Cadeira de balanço.

objetos cadeiraExpostas no quintal/varanda da casa, as cadeiras de balanço eram as melhores para se sentar, mas só enquanto a avó estava ocupada, pois esse era o lugar dela…

2 – Filtro de barro.

objetos filtroConfessa, essa foi a melhor água que você já bebeu em toda sua vida. E se na casa da sua avó não tinha um desse, você tem uma avó muito moderna hahaha!

3 – Máquina de escrever.

objetos maquina de escreverOlhar no cantinho da sala os textos feitos na máquina de escrever era algo mágico!

4 – Lata de biscoitos.

objetos lata de biscoitoQual outro lugar da vida você viu uma lata de biscoito dessas? Isso realmente só existia na casa das nossas avós, e elas costumavam usar para guardar linhas ou retalhos.

5 – Perfume Cristal Safira.

objetos perfumeEsse é o clássico de todas as avós, e se a sua avó não tinha um desses… ela não é avó raiz hahaha.

6 – Geladeiras de cor

objetos geladeiraVermelha, azul, marrom, branca, isso não importa! Mas você já abriu uma geladeira dessas para olhar o doce que a vovó tinha preparado e levou choque…

7 – Canecas de vidro marrom

Não tem como falar de objetos de casa de vó e não citar as clássicas canecas de vidro marrom, né? O auge da elegância!

8 – Monóculos de fotos

objetos monocularesOs desafios eram 2: NÃO brincar de binóculo e tentar enxergar quem estava na foto, você se lembra?

9 – Capa de botijão de gás

objetos capa de botijãoSe você quer falar de elegância, é indispensável a capa de botijão de gás, afinal, toda a avó usava isso em casa…

10 – Máquina de costura

objetos maquina de costuraQuem nunca sonhou em fazer a máquina da avó de nave espacial, né? Entretanto, provavelmente esse objeto estava na lista dos que NÃO PODEM ser tocados.

11 – Retratos na parede

objetos quadrosCelulares modernos com memória infinita? Nem pensar! As fotos tinham que estar em quadros espalhados pela casa, principalmente a de quando seu pai/mãe era bebê…

12 – Ferro à seco

objetos ferro de passarAs roupas ficavam engomadas, mas só depois desse finalizador, né? hahaha

13 – Agulha de tricotar

 agulha

Algumas pessoas quando vêem agulha de tricotar se lembra das velhinhas, mas é impossível não lembrar da vovó…

14 – Cerâmica antiga.

cerâmica
A não ser que a sua avó tenha feito uma reforma, ela com certeza ainda tem essa cerâmica na cozinha, e, quando você vê em algum lugar já lembra da casa da vovó.

15 – Fita Cassete.

 fita k7
As coisas boas que vivenciamos na casa dos nossos avós estão todas aqui, mas só enquanto não embolorava.
Mas além desses pertences inesquecíveis, se tem uma coisa que nunca esqueceremos é o quanto nossos avós são importantes. Portanto, pessoas especias devem sem lembradas a todo momento, não só no dia dos avós. Demonstre a eles o quanto você os ama, e, não esqueça de registrar os momentos, pois são únicos!

Rolar para cima